Sistemas de Autoria para o Ensino de Línguas
São atividades e matérias com intuito de aprimorar o trabalho do mediador com recursos criativos através de operadores estruturados, tornando, assim, as tarefas dos aprendizes dinâmicas e organizadas.
Os objetos de aprendizagem é um dos exemplos que compõem o conjunto de materiais afim de ampliar o conceito de autoria e interação dentro dos recursos de aprendizagem.
A adaptabilidade os objetos de aprendizagem são premissas importantes para a utilização de determinados recursos. De nada adianta um projeto robusto sem o conhecimento do público alvo, sem análise especifica de dados e o proposito final deste objeto. A integração com sistemas de uso, facilidade de busca fazem parte deste pacote.
Segundo Leffa (2012):
· apresenta alta adaptabilidade, isto é, pode ser facilmente encaixado em outros módulos, formando uma unidade maior;
· possui grande interoperabilidade, ou seja, é compatível com diferentes sistemas operacionais: o objeto de aprendizagem ideal é aquele que roda em qualquer máquina, sistema ou navegador, sempre do mesmo modo e com a mesma aparência;
· tem alto índice de recuperabilidade, isto é, pode ser facilmente localizado em um repositório.