Visitante
Visitante
-
Ranking Geral
ver
top 20
Top 20 - Ranking Geral
- 1° Vilson Leffa
- 2° Osmar Miranda Re...
- 3° Ana Paula Atalib...
- 4° Susane da Silva ...
- 5° Bruno Horta Liza
- 6° Marcia Froehlich
- 7° Vinícius Olivei...
- 8° Vera Maria Wilso...
- 9° Jose Braz de Oli...
- 10° Mirelle de Souza...
- 11° leticia c b mene...
- 12° Débora Racy Soa...
- 13° Caroline Romão
- 14° Luís Eduardo We...
- 15° Claydson Rdrigue...
- 16° Aline da Rocha N...
- 17° Maria do Carmo P...
- 18° Fabiane Beletti ...
- 19° Thiago da Silva ...
- 20° flavio garcia da...
Conquistas
- Zerar
- Partiu #Pesquisar #Publicar
- Relacionando cada parte...
- Este resumo está estranho!
- Outro resumo fora de ordem!
- O que é o que?
- Vamos praticar mais uma vez?
- Nas entrelinhas de um resumo
- Lendo criticamente um resumo
- Pensando sobre as 'Palavras-chave'
- O poder da síntese
- Agora é a sua vez de escrever um resumo
- Concluir
- Sair da atividade
- Partiu #Pesquisar #Publicar
- Relacionando cada parte...
- Este resumo está estranho!
- Outro resumo fora de ordem!
- O que é o que?
- Vamos praticar mais uma vez?
- Nas entrelinhas de um resumo
- Lendo criticamente um resumo
- Pensando sobre as 'Palavras-chave'
- O poder da síntese
- Agora é a sua vez de escrever um resumo
- Concluir
- x/x
Pensando sobre as 'Palavras-chave'
Opa! Ainda não falamos das #palavras-chave. Já reparou que o resumo constuma vir acompanhado delas?
A escolha das palavras-chave é fundamental em um resumo. Elas têm o poder de apresentar os conceitos mais importantes (e/ou recorrentes) na pesquisa. Em geral, elas são expostas após a confecção do resumo, em um número de 3 a 5 palavras-chave, dependendo das normas dos anais do congresso ou do periódico na qual a investigação será publicada.
Assim, as palavras-chave são termos/conceitos importantes, fundamentais, indispensáveis.
Vamos ver como anda a sua capacidade de delimitação de palavras-chave.
Para praticarmos, escolhemos um resumo, apresentado a seguir. Você deverá ler tal resumo com muita atenção, sem deixar de cuidar também o título.
Após sua leitura, tente adivinhar quais são as palavras-chave escolhidas pelos autores.
Educação Não Formal no Cursinho Alternativo Herbert de Souza: A Avaliação em um Estudo de Caso
Leandro Silva de Oliveira, Elvira Cristina Martins Tassoni.
Anais do XV Encontro de Iniciação Científica da PUC-Campinas - 26 e 27 de outubro de 2010.
Resumo: O objetivo do presente trabalho é analisar o cursinho alternativo “Herbert de Souza”, Vila União, em Campinas, para realizar uma reflexão sobre os conceitos Movimentos Sociais (MS), Educação Não Formal (ENF) e Avaliação, a fim de aprofundar o conhecimento sobre a complexidade e heterogeneidade da sociedade civil organizada no Brasil. A idéia foi conhecer processos educacionais não-formais construídos por este movimento social, destacando, sempre que possível, a questão da Avaliação desta experiência de ensino que contribui para problematizar a questão da democratização do espaço público no país. Esta pesquisa está vinculada ao grupo de pesquisa Qualidade de Ensino, na linha de pesquisa Estudos em Avaliação, do Programa de Pós Graduação em Educação da Pós Graduação da PUC-CAMPINAS. Desenvolver uma interpretação da realidade a partir de um estudo de caso de um Movimento Social, com experiências em ENF, demanda uma Metodologia baseada na pesquisa documental. Esta é importante para conhecer os registros políticos e pedagógicos do movimento estudado, bem como conhecer a dinâmica de suas diversas avaliações, inclusive de conteúdos em ENF, complementada pela análise da pesquisa bibliográfica.