Visitante
Visitante
-
Ranking Geral
ver
top 20
Top 20 - Ranking Geral
- 1° Vilson Leffa
- 2° Osmar Miranda Re...
- 3° Ana Paula Atalib...
- 4° Susane da Silva ...
- 5° Bruno Horta Liza
- 6° Marcia Froehlich
- 7° Vinícius Olivei...
- 8° Vera Maria Wilso...
- 9° Jose Braz de Oli...
- 10° Mirelle de Souza...
- 11° leticia c b mene...
- 12° Débora Racy Soa...
- 13° Caroline Romão
- 14° Luís Eduardo We...
- 15° Claydson Rdrigue...
- 16° Aline da Rocha N...
- 17° Maria do Carmo P...
- 18° Fabiane Beletti ...
- 19° Thiago da Silva ...
- 20° flavio garcia da...
Conquistas
- Zerar
- Partiu #Pesquisar #Publicar
- Relacionando cada parte...
- Este resumo está estranho!
- Outro resumo fora de ordem!
- O que é o que?
- Vamos praticar mais uma vez?
- Nas entrelinhas de um resumo
- Lendo criticamente um resumo
- Pensando sobre as 'Palavras-chave'
- O poder da síntese
- Agora é a sua vez de escrever um resumo
- Concluir
- Sair da atividade
- Partiu #Pesquisar #Publicar
- Relacionando cada parte...
- Este resumo está estranho!
- Outro resumo fora de ordem!
- O que é o que?
- Vamos praticar mais uma vez?
- Nas entrelinhas de um resumo
- Lendo criticamente um resumo
- Pensando sobre as 'Palavras-chave'
- O poder da síntese
- Agora é a sua vez de escrever um resumo
- Concluir
- x/x
Nas entrelinhas de um resumo
Agora vamos deixar um pouquinho de lado a questão do formato e da estrutura de um resumo acadêmico e vamos nos preocupar mais com seu conteúdo e as informações que o compõem.
Afinal, não basta apenas apresentar a estrutura de um resumo e não considerar o conteúdo - ou seja, a informação pertinente - que ela comporta.
Nesse sentido, compreender as informações básicas apresentadas no resumo é fundamental, e uma leitura crítica se faz necessária.
Para que você possa compreender o que estamos querendo discutir na perspectiva de um leitor de resumos, apresentamos a seguir um que parte da área da #Educação. É um resumo sobre a relação professor-aluno. Apresentamos, na sequência, algumas afirmações sobre o referido resumo. Sua tarefa é averiguar se tais afirmativas são Verdadeira (marcando, no espaço em branco, a letra V) ou Falsas (com a letra F).
Os relacionamentos interpessoais não são fáceis e o relacionamento professor-aluno é um deles. Esta pesquisa demonstra como era o relacionamento dos professores com os alunos de uma sala com problemas de aprendizado, violência e indisciplina e como houve mudanças nesse relacionamento, a partir de alterações na forma pela qual os professores agiam e percebiam os alunos. Foram realizadas entrevistas com os professores de uma classe de 1ª. Série do Ensino Médio, numa escola pública da cidade de São Paulo, a partir de uma experiência vivenciada por eles, de mudanças na maneira de atuar com os alunos. A partir das entrevistas, foram criadas categorias, nas quais foram expostos os principais pontos referentes a como a família e o adolescente agem em relação à escola, como era o relacionamento dos alunos com os professores, as angústias e inseguranças destes, as propostas de mudança e os resultados de tais modificações para o relacionamento. Conclui-se que a escola deve estar atenta às mudanças dos jovens de hoje em dia, principalmente enfocando a formação do professor, além de uma escola que se proponha a ser reflexiva.
Módulo original de Alan Ricardo Costa.