Para exercitar o seu espanhol, vamos passear por alguns países que falam essa língua?
Começando por Montevidéu, a capital do Uruguai. Montevidéu - ou Montevideo, na língua original - é a maior cidade do Uruguai, um país pequeno mas que dá o que falar e que tem ótimos destinos turísticos. O passado histórico e a qualidade de vida são grandes atributos da capital uruguaia, que difere de inúmeras outras cidades da América do Sul, a começar pela educação no trânsito e pela limpeza nas ruas.
Arborizada e tranquila, a capital uruguaia é perfeita para caminhar. Seja num passeio para tomar sol na Rambla - a avenida costeira - enquanto se observa o movimento da água no Rio da Prata (que muito se parece com o mar, é verdade!), ou numa caminhada pelo centro histórico, a sensação de estar numa cidade notável, onde o antigo e o moderno caminham de mãos dadas, é onipresente.
A Plaza Independencia, ponto inicial de qualquer passeio pelo centro, é simplesmente um lugar obrigatório para se conhecer. Caminhe sem receio e deixe-se encantar pela arquitetura antiga da Ciudad Vieja - tire muitas fotos no Teatro Solís e na Puerta de la Ciudadela, um portal que restou da época colonial, quando a cidade ainda tinha um muro de proteção. Ande pela 18 de Julho observando edifícios antigos e árvores suntuosas, sentindo a atmosfera viva da cidade.
¡Hola! ¿Qué tal? Quem nunca desejou conhecer Buenos Aires que atire a primeira pedra! A capital argentina é a principal cidade que os brasileiros visitam no exterior, fato que se explica não apenas pela proximidade com o Brasil, mas também pela enorme variedade de coisas para ver e fazer. A cada viagem, uma nova surpresa: mais pontos turísticos, mais restaurantes, mais lojas e o mesmo charme de sempre - assim é a terra dos hermanos.
Buenos Aires é um destino completo, perfeito para o turismo e para conhecer uma nova cultura que tem tudo a ver com a nossa. Deixe de lado samba e feijão com arroz, mergulhe fundo no país do tango, das carnes, das papas fritas e, da cultura. Mesmo com a crise que o país vem enfrentando, a capital continua sendo um ótimo local para fazer passeios, espairecer e se divertir.
Viva dia e noite, cheia de carros e com muitas buzinas no trânsito, Buenos Aires é uma das grandes cidades da América do Sul e se destaca por ter espaço para todo tipo de público. A urbanização com tom europeu e os parques cheios de gente aos domingos são um convite para fazer caminhadas ou andar de bicicleta até as pernas cansarem. E quando o cansaço vier, que tal jantar um bife de chorizo e apreciar um bom vinho? O melhor disso tudo é que para comer bem não é preciso desembolsar muito.
Madri, na Espanha, transpira história. Seja numa caminhada pelo centro ou numa visita ao Palácio Real, você percebe como, a todo momento, a cidade ainda preserva aquela sensação intrínseca de quem vive desde a pré-história. Andar pela Gran Vía, a Times Square da cidade, e fazer uma parada na Plaza Mayor, como um legítimo madrilenho, são alguns dos passeios que você não pode deixar de fazer.
Nas paredes dos restaurantes, nas taças de vinho, na sangria ou numa xícara de café com churros não falta um quê do costume local. Mesmo sendo moderna, a maior cidade da Espanha guarda espaço para os costumes. Provas disso são a resistência das touradas ao tempo e o amor pelo Real Madrid, considerado o maior clube do século XX.
À noite e pela madrugada a cidade é tão viva quanto durante o dia. A movimentação nortuna de Madri é uma das mais agitadas da Europa e não há como não se impressionar. Seja no calor do verão ou no inverno de zero grau, o costume por lá é sair de bar em bar tapeando. Veja bem, não estou dizendo para você enganar nem passar a perna em ninguém... tapear vem das tapas espanholas, a mais forte característica da cozinha do país. É muito comum esse rodízio de bares comendo um aperitivo em cada lugar.
Agora escreva abaixo quais lugares desses que você já visitou e quais você pretende ir.