Olá, pessoal!!
Este é um cantinho mágico, pois acredito que a relação entre cinema e conhecimento excede o campo da educação formal. Considerando-se a variedade de saberes apresentados nos filmes, é possível utilizá-los como ferramenta de ensino-aprendizagem, enfocando os aspectos culturais, históricos, literários e políticos. Sendo assim, serve tanto para expor conteúdos, quanto para ilustrar conceitos e/ou experiências.
Aproveitem!
SINOPSE: Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-221270/
SINOPSE: a questão da aparência versus essência. Porém, com o histórico feminino de Pedro Almodóvar, a trama clichê – nunca fútil – das poltronas modernas ensaia o drama da persona não-identificável: quando não nos aceitamos ou nos reconhecemos como somos em um certo momento e nos procuramos no que construímos ou escolhemos. Vera é essa problemática, tendo Ledgard como seu carrasco e libertador.
esferaminha.blogspot.com
pelotascultural.blogspot.com
SINOPSE: Uma fronteira que, ao invés de separar, une. "A linha imaginária" retrata o universo singular das cidades da fronteira Brasil - Uruguay, a partir de histórias de quem vive, pensa, canta ou conta a perplexidade deste território onde se encontram dois países.