Esta atividade contempla o objeto de estudo da próxima aula e objetiva o compreensão de alguns pontos relativos ao Ensino de Línguas Online (ELO), enquanto Recurso Educacional Aberto (REA) que conta com a possibilidade de gamificação.
Dessa forma, proponho a leitura de dois textos de autoria do prof. Dr. Vilson Leffa, intituladas:
1. Uma outra aprendizagem é possível: colaboração em massa, recursos educacionais abertos e ensino de línguas;
2. Gamificação adaptativa para o ensino de línguas.
Após a leitura, apresente um reflexão que contemple seu entendimento acerca:
a) do que são os recursos educacionais abertos (REA);
b) do que significa a gamificação;
c) das potencialidades dos REAs e da gamificação no processo de ensino e de aprendizagem.
Se necessário, utilize outras fontes para uma melhor compreensão do assunto.
TEXTO1: Uma outra aprendizagem é possível: colaboração em massa, recursos educacionais abertos e ensino de línguas.
Para realizar o download do texto você pode clicar neste link.
TEXTO 2: Gamificação adaptativa para o ensino de línguas.
Para realizar o download do texto você pode clicar neste link.
Registre sua reflexão no campo abaixo. Não esqueça de clicar em OK após o término da escrita.