ELO - Produção científica gerada no projeto

 

ERNST-MARTINS, Neusa Maria Rossi. O uso do dicionário on-line na compreensão de textos em língua estrangeira . 2003. Dissertação ( Mestrado Em Letras ) - Universidade Católica de Pelotas .

FIALHO, Vanessa Ribas . A diferença na semelhança : uma proposta baseada na Teoria da Atividade para o ensino de línguas próximas . 2005. Dissertação ( Mestrado Em Letras ) - Universidade Católica de Pelotas

IRALA, Valesca Brasil. Práticas discursivas sobre o espanhol através da comunicação mediada por computador - la lengua mía, la lengua tuya, la lengua nuestra . 2004. Dissertação ( Mestrado Em Letras ) - Universidade Católica de Pelotas

LEFFA, V. J. Aprendizagem mediada por computador à luz da Teoria da Atividade . Calidoscópio . São Leopoldo: , v.3, n.1, p.21 - 30, 2005.

LEFFA, V. J. Defining a CALL activity. Linguagem em (Dis) curso . Tubarão : , v.5, n.2, p.337 - 355, 2005.

LEFFA, V. J. Análise Automática da resposta do aluno em ambiente virtual . Revista Brasileira de Lingüística Aplicada. Belo Horizonte : , v.3, n.2, p.25 - 40, 2003.

LEFFA, V. J. Interação simulada : Um estudo da transposição da sala de aula para o ambiente virtual In: A interação na aprendizagem das línguas .2 ed. Pelotas : EDUCAT, 2006, v.1, p. 181-218.

LEFFA, V. J. Como produzir materiais para o ensino de línguas In: Produção de materiais de ensino : teoria e prática .1 ed. Pelotas : Educat, 2003, v.1, p. 13-38.

LEFFA, V. J. A interação na aprendizagem das línguas . Pelotas : Educat, 2006, v.1. p.254.

LEFFA, V. J. Interação virtual versus interação face a face In: Congresso Internacional Linguagem e Interação , 2005, São Leopoldo.    Congresso Internacional Linguagem e Interação . São Leopoldo: Unisinos, 2005. v.1. p.1 - 10

LEFFA, V. J. On becoming digitally literate: the production of computer-mediated materials  by language teachers In: CONVENÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE INGLÊS DO RIO GRANDE DO SUL , 2005, Porto Alegre .    Teaching and Learning Processes. Porto Alegre : APIRS, 2005. v.1. p.1 -

LEFFA, V. J. As Teorias da Complexidade e suas contribuições para a Lingüística Aplicada como área transdisciplinar In: II Encontro de Lingüística Aplicada da Região Centro-Oeste, 2005, Brasília. II ELARCO. Brasília: Universidade de Brasília, 2005. v.1. p.1 - 1

LEFFA, V. J. Letramento digital para professores: do texto plano à hipermídia In: XVIII ENPULI, 2005, Fortaleza.    Programa & Resumos do XVIII ENPULI. Fortaleza: ABRAPUI, 2005. v.1. p.99 - 99

LEFFA, V. J. New technologies in the teaching of English In: XV Encontro da Apies, 2005, Vitória.    Highlightening the Magic of ELT . , 2005. v.1. p.3 - 3

LEFFA, V. J. O ensino a distância à luz da Teoria da Atividade In: IV Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino (SENALE), 2005, Pelotas.   Oralidade e Ensino: Questões e Perspectivas. Pelotas: UCPEL, 2005. v.1. p.253 - 254

LEFFA, V. J. O professor pesquisador à luz das teorias da complexidade In: III Fórum do Conhecimento, 2005, Erechim.    III Fórum do Conhecimento - Religando Saberes - Anais. Erechim: URI, 2005. v.1. p.1 - 1

LEFFA, V. J. Quando ler é fazer: texto, hipertexto e evento em ambiente virtual In: Hipertexto 2005 UFPE, 2005, Reciffe.   Hipertexto 2005 UFPE . Recife: UFPE, 2005. v.1. p.1 - 1

LEFFA, V. J. Explaining CALL through activity theory and vice-versa In: UNTELE 2003, 2004, Compiègne, França.    UNTELE 2004 . , 2004. v.1. p.19 - 19

LEFFA, V. J. Usando a Teoria da Atividade para explicar a aprendizagem de línguas mediada por computador In: XIV INPLA, 2004, São Paulo.   Caderno de Resumos do 14º InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada . , 2004. v.1.

LEFFA, V. J. Constructing meaning with an electronic dicionary In: WorldCALL-2003, 2003, Banff, Canadá.    WorldCALL-2003 . , 2003. v.1. p.137 - 137

LEFFA, V. J. Interatividade e desempenho assitido mediado por computador In: XIII INPLA, 2003, São Paulo.    Caderno de Resumos . São Paulo: LAEL/PUC-SP, 2003. v.1. p.199 - 199

LEFFA, V. J. Simulated Interaction in CALL In: WorldCALL-2003, 2003, Banff, Canada.
   WorldCALL-2003. , 2003. v.1. p.136 - 136

LORENZET, Elisa Clasen. O processo de ensino /aprendizagem de leitura para surdos mediado por computador . 2005. Dissertação ( Mestrado Em Letras ) - Universidade Católica de Pelotas

ROSA , Sabrina Hax Duro . O Feedback oral do professor de Língua Inglesa na produção oral do aluno . 2003. Dissertação ( Mestrado Em Letras ) - Universidade Católica de Pelotas

STEINLE, N. O. ; STEINLE, Marlene ; CANEZ, Roberta Borges ; OLIVEIRA , Luis Roberto Volz de . Atividades de Aprendizagem Mediadas por Computador . In: 1º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais em Educação , 2004, Canoas . 1º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais em Educação . Canoas : ULBRA, 2004. v. 1.

STEINLE, N. O. ; CANEZ, Roberta Borges ; STEINLE, Marlene ; OLIVEIRA , Luis Roberto Volz de . Atividades de Aprendizagem Mediadas por Computador . In: 1º SBCE, 2004, Canoas . 1º SBCE, 2004.

STEINLE, N. O. ; STEINLE, Marlene ; OLIVEIRA , Luis Roberto Volz de ; CANEZ, Roberta Borges . Modelagem de um Dicionário Pictórico em Língua Inglesa. In: XIII Congresso de Iniciação Científica - UFPel, 2004, Pelotas . XIII Congresso de Iniciação Científica , 2004.

STEINLE, N. O. ; OLIVEIRA , Luis Roberto Volz de . O lúdico na aprendizagem de língua inglesa em meio digital . In: X Congresso Internacional de Educação a Distânica - ABED, 2003, Pelotas . X Congresso Internacional de Educação a Distânica - ABED, 2003.

STEINLE, N. O. ; OLIVEIRA , Luis Roberto Volz de . Língua Inglesa e Língua Portuguesa: a integração de mídias para a construção do significado . In: II Mostra de Pesquisas em Educação , 2003, Pelotas . Mostra de Pesquisas em Educação , 2003.

STEINLE, N. O. . Estratégias de Consulta ao Dicionário Eletrônico e Compreensão Textual em Língua Estrangeira . In: II Mostra de Pesquisas em Educação , 2003, Pelotas . Mostra de Pesquisas em Educação , 2003.

STEINLE, N. O. ; OLIVEIRA , Luis Roberto Volz de . Jogo da Memória Multi-mídia: um Instrumento na Prática de Listening. In: V Encontro de Pós-Graduação , 2003, Pelotas . Anais V ENPOS, 2003.

VETROMILLE-CASTRO, Rafael. O papel da usabilidade no ensino de inglês para leitura mediado por computador . 2003. Dissertação ( Mestrado Em Letras ) - Universidade Católica de Pelotas .

VETROMILLE-CASTRO, Rafael. A usabilidade e a elaboração de materiais para o ensino de inglês mediado por computador . Revista Brasileira de Lingüística Aplicada, Belo Horizonte , v. 3, n. 2, p. 9-23, 2003. 

VETROMILLE-CASTRO, Rafael. A usabilidade pedagógica e de design em materiais para o ensino a distância de inglês para leitura . Revista Intercâmbio , São Paulo, v. 12, 2003. 

VETROMILLE-CASTRO, Rafael. O professor como facilitador virtual : considerações teórico-práticas sobre a produção de materiais para a aprendizagem via Web ou mediada por computador . In: LEFFA, Vilson José. (Org.). Produção de materiais de ensino - teoria e prática . Pelotas , 2003, p. 125-151. 

VETROMILLE-CASTRO, Rafael . A usabilidade e a elaboração de materiais para o ensino de inglês mediado por computador . In: X Congresso Internacional de Educação a Distância - ABED, 2003, Porto Alegre , 2003.

VETROMILLE-CASTRO, Rafael . Pensamento complexo e usabilidade pedagógica : uma proposta para a aprendizagem de línguas mediada por computador . In: 14º InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada, 2004, São Paulo. Linguagem , Inserção e Cidadania , 2004.

VETROMILLE-CASTRO, Rafael . Usability testing in materials design for reading purposes. In: WorldCALL, 2003, Banff. CALL from the margins, 2003.

VETROMILLE-CASTRO, Rafael . O papel da usabilidade no ensino de Inglês para leitura mediado por computador . In: 13º InPLA, 2003, São Paulo, 2003.

VETROMILLE-CASTRO, Rafael . A usabilidade na elaboração de materiais para o ensino de inglês (LE) para leitura mediada por computador . In: XVII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa - ENPULI, 2003, Florianópolis. A interculturalidade no ensino de inglês , 2003.