Sugestões para o Módulo Sequência

Reordenação: O aluno reordena os segmentos do texto na ordem correta.

Instruções: Muitas sequências de instruções devem ser seguidas numa determinada ordem para funcionar corretamente: como votar na urna eletrônica, instalar um programa no computador, montar um aparelho, retirar dinheiro do caixa eletrônico, comprar um hambúrguer no drive-through etc.

Linha de tempo: Ordenar uma sequência de eventos históricos em ordem cronológica, com diversos níveis de dificuldade e abordando diferentes tópicos: invenções, história do automóvel, modelos de computador etc.

Campo semântico: Há inúmeras possibilidades: ordenar uma lista de objetos (do maior ao menor, do mais rápido ao mais lento, do mais bonito ao mais feio, do mais caro ao mais barato, do mais sofisticado ao mais simples); uma lista de expressões (da mais polida à mais direta, da mais frequente à mais rara); ações e habilidades (da mais fácil à mais difícil de executar, da mais perigosa à mais segura, da mais sofisticada à mais simples, da mais inteligente à mais estúpida); características de ou pessoa, animal ou objeto (da mais desejável ao menos desejável); etc.

 

Exemplos